Image and video hosting by TinyPic

Desafio: cofrinho progressivo


Oi, pessoal! Tudo bem? Quando esse ano se iniciou, eu fiz muitos planos para a minha vida; o problema é que eu me dei conta da complexidade de conciliar (essa virou minha palavra de 2015) a faculdade, o fato de morar sozinha, a visita à família, a organização do casamento, o blog, e todas as coisas que eu quero realizar esse ano.

Estou aqui para contar para vocês sobre um projeto super legal que vi no blog da Lari Alves, e que veio a calhar em meio a tantos compromissos e a falta de planejamento econômico. O nome é "Desafio Cofrinho Progressivo", e consiste em depositar num 'cofre' a quantia correspondente ao número da semana. Como assim? É o seguinte: o ano possui 52 semanas, a primeira semana é a semana 1, então deposite R$ 1,00, e assim por diante. O dinheiro de cada semana irá somar-se com o dinheiro depositado na semana anterior, e no final  do ano vocês terão um grande valor em dinheiro guardado!

Para auxiliá-los e deixá-los cientes quanto aos valores, aqui está uma tabela expondo a ideia do projeto:


Espero que tenham gostado do desafio. Eu amei a ideia, e vou tentar colocá-la em prática esse ano, porque alguém precisa economizar por aqui, né? Hahahaha. Tentarei arrumar um local para guardar esse dinheiro, de difícil acesso, de preferência, porque sou louca para ficar xeretando os meus cofres e gastar tudinho! - aconselho a vocês a fazer o mesmo. Também é legal intercalar o valor depositado, para não ficar tão pesado para vocês no final do ano, e sempre anotar em uma agenda, por exemplo. Dessa forma, terá a quantia exata no final do ano.

Qualquer dúvida é só avisar!
Beijos, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário