Image and video hosting by TinyPic

O 27º ENEP está chegando!

fonte

Como eu disse aqui, sou estudante de Psicologia pela Universidade Federal de São Paulo desde... esse ano! Pois bem, todo ano as universidades se organizam para realizar o Encontro Nacional dos Estudantes de Psicologia (assim como diversos cursos realizam encontros regionais e/ou nacionais), com o intuito de reunir todos os amantes do curso para realizar debates sobre a sociedade e a Psicologia e apresentar trabalhos. Além disso, a programação conta com  shows, jogos e muita festa.

Esse ano, será realizado o 27º ENEP em Fortaleza - Ceará, e é claro que eu chorei horrores para os meus pais deixarem eu ir (eu nem acredito que já vou participar de um ENEP no 1º ano da faculdade). Seremos recebidos na Universidade Estadual do Ceará, e eu mal posso esperar! Cruzaremos o país de ônibus com a galera da faculdade, então a aventura será longa e divertidíssima (espero)!


Em um dos dias do Encontro, nossos amigos cearenses prepararam um passeio para Canoa Quebrada, e eu estou MUITO ansiosa, delirando nas fotos dessa praia; também estou mega ansiosa para conhecer pelo menos UM ponto turístico/cultural de Fortaleza, então aí vão algumas fotos das praias/cultura/diversão do Ceará para deixar um gostinho de - preciso ir nesse ENEP:

Canoa Quebrada: Canoa Quebrada é uma praia situada no litoral leste do Ceará. As dunas, falésias, mar e sol brilhante são inesgotáveis fontes de energia e inspiração. Tturistas do mundo inteiro encontram uma infraestrutura de Barracas na Praia e Pousadas de todos os gostos. À noite, nativos e turistas se encontram na rua principal conhecida como broadway, embalados pelo ritmo do Reggae e Forró.
fonte
Casa de José de Alencar: A casa onde nasceu o romancista José de Alencar fica no antigo sítio do Alagadiço Novo, nos arredores de Messejana. As terras que pertenciam ao Senador Alencar, pai do escritor, hoje pertencem à Universidade Federal do Ceará. Além da casa, subsistem as ruínas de um antigo engenho.
fonte
Beach Park: Situado na cidade de Aquiraz (cerca de 20km de Fortaleza), o espaço conta com resorts, áreas de lazer e o maior parque aquático da América Latina. Tudo isso em meio à beleza natural da costa nordestina. A infraestrutura faz com que este seja um local ideal para quem está em busca de descanso e diversão.
fonte
Quem aqui já foi para o Ceará? Estou entusiasmada!

Até o próximo post, pessoal!

4 comentários:

  1. Estamos lhe esperando, todos ansiosos par esse grande dia, tenho certeza que não irá se arrepender ! Beijos e até mais :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thailla, mal posso esperar para chegar o dia, logo!
      Beijos.

      Excluir
  2. Juliana, ficamos felizes em ler essas coisas. Somos do C.A. da UECE, Universidade que vai ocorrer o ENEP e estamos trabalhando bastante para que seja uma experiência ótima para os visitantes. Estamos esperando você! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pessoal do C.A.! Que amor, gente, hahahaha. Tenho certeza que todos ficaremos satisfeitos com o evento!
      Até mais.

      Excluir