Image and video hosting by TinyPic

19 coisas que aprendi - 19th birthday (12/12)


Pois é, essa semana eu faço 19 anos e sinto cada vez mais longe aquela euforia dos dezoitão, e cada vez mais perto todas as responsabilidades de um jovem adulto. Parece que foi ontem que minha mãe me dava mamadeira na cama, e que meus pais deixavam eu faltar à aula para assistir Baby Looney Tunes, ou As Meninas Super Poderosas; hoje, todas as cobranças da vida se tornam mais agressivas, e mesmo que meus pais ainda estejam lá para me dar todo o apoio do mundo, sinto que sou *mais* protagonista do desenrolar da minha vida, agora, e isso me dá um certo desconforto... mas quem disse que dá para enganar o futuro?    [sad] 

Apesar de toda agonia de estar ficando velha, ao longo dos anos tive aprendizados inestimáveis, que demorei um tempo para sintetizar aqui, sofri para saber a importância, e que levarei comigo para o resto da vida - alguns em processo de formação (não é tão fácil assim colocar tudo em prática, senão seria uma pessoa completamente feliz, justamente o objetivo que levamos para a vida):


#1 Respeitar a opinião alheia, independente da religião, crença ou cultura.

#2 Saber que existem diferenças é saber relativizar o pensamento alheio.

#3 Nunca se esquecer da família, dos pais, enfim, das origens.

#4 Ter voz. Ficar em silêncio só faz com que ninguém ouça o que pensa sobre o mundo.

#5 Levar as coisas na brincadeira, às vezes. A vida não precisa ser séria sempre; ninguém aguenta.

#6 Perdoar, não guardar mágoas, não odiar ninguém, e saber que todo mundo erra.

#7 Não se deixar influenciar tão facilmente pelos outros.

#8 Seguir os sonhos, e batalhar o máximo que puder para que sejam realizados.

#9 Refletir, escrever, colocar os sentimentos/pensamentos para fora.

#10 Ter sempre algum dinheiro (sim, $$) consigo para onde for. Ninguém sabe o que pode acontecer.

#11 Deixar-se mudar, e não ter medo disso. A vida é um eterno processo de metamorfose, e ninguém pode impedir isso.

#12 Cantar, cantar e cantar! Ah, e sempre ter músicas de prontidão no eletrônico, onde quer que esteja.   [confused]

#13 Ter fé nas pessoas, e saber que é normal muitas te decepcionarem, porque pessoas boas também se decepcionam.

#14 Guardar os amigos, aqueles verdadeiros, sempre dentro de você.

#15 Não ter medo de tropeçar uma, duas, ou várias vezes.

#16 Não criar expectativas em cima das pessoas, pois cada um guarda em si algo único e intransferível.

#17 Acreditar que a felicidade é um sentimento difícil, mas possível de se alcançar.

#18 Sempre crer que existe uma segunda opção, e não desistir tão facilmente só porque deu errado da primeira vez.

#19 Aceitar o fato de que crescer é necessário, e enfrentar esse processo com amadurecimento constante.

Me inspirei num post sobre "coisas que aprendi" para escrever esse, e acho que gostei do rescultado, e da reflexão que fiz sobre cada tópico que escrevi. É legal pensar que crescemos, mas levamos conosco princípios que nem percebemos.    [smile]

Beijos, e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Adorei a sua lista, então eu aprendi muito dos seus itens também no decorrer do tempo.. é importante crescer e refletir sobre essas coisas.

    Beijão, www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Adri. É legal perceber o tanto de coisas que aprendemos, diante do nosso crescimento, não é mesmo?

      Obrigada pela visita. ♥

      Excluir