Image and video hosting by TinyPic

[TAG] Know your blogger


Gratidão à Gege, do Drafts of Geovana, que tirou o meu blog do pó e me indicou a TAG "Know Your Blogger" (conheça seu/sua blogueirx).

A ideia consiste basicamente em conhecer a blogueira em questão - isso me lembra aqueles cadernos de "enquete" que eu fazia quando criança e dava para os meus coleguinhas responderem, hahahaha.

A TAG consiste em: contar 11 fatos sobre mim, responder 11 perguntas, criar outras 11 perguntas novas e indicar 11 blogs. Não sei se vou conseguir indicar 11 blogs, mas vamos lá!

   11 fatos sobre mim

#1 Tenho um cabelo enorme, que foi cortado uma vez (em dezembro de 2008). Minha mãe nunca cortou meu cabelo na minha infância, e eu nunca pensei em quando vou resolver passar a tesoura nele, apesar de invejar vários cortes. Me dá arrepios só de pensar nas minhas medeixas curtinhas.

#2 Sempre quis ser professora quando criança, e já me disseram que tenho cara de/jeito para tal profissão. Tenho uma paixão por educadores, e estou muito feliz em anunciar que ano que vem realizarei esse sonho e serei educadora do cursinho pré-vestibular Cardume, um projeto lindo mediado por alunos da Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista.

#3 Sou uma pessoa metódica com algumas coisas (ok, VÁRIAS). Não gosto de bagunça (mas em véspera de provas/fim de semestre minha cama sempre está um caos), tenho chilique quando não colocam as coisas no seu devido lugar; preciso de números para fazer tudo, seja cozinhar (horários, medidas), estudar (divisão de matérias, tempo), enfim, viver. E eu odeio matemática.

#4 Não sei cozinhar ainda! Saí de casa esse ano, com 18 anos, para morar sozinha em outra cidade, por causa da faculdade, e sobrevivo do R.U. (famoso bandejão), e de miojo nos finais de semana que não volto para a casa dos meus pais. Tenho pavor de gordura e não sei fazer feijão; meu prato mais elaborado é macarrão com hambúrguer.

#5 Música é uma das coisas que movem minha vida! Na verdade não ouvia muitas músicas, mas depois que me mudei, ouvir música passou a ser um vício incontrolável - não sei como estou sobrevivendo, pois estou sem celular desde agosto. Minhas amigas dizem que quando coloco o fone de ouvido, me desligo do mundo. Encarno o artista e interpreto como uma musa na frente do notebook.

#6 Sou viciada em leite com Nescau - ODEIO TODDY. Desde criança meus pais me dão leite com Nescau, e até hoje eu tomo compulsivamente. Sou capaz de acabar com um litro de leite em, no máximo, dois dias. Sou daquelas que não suportam outro achocolatado, exceto Nescau. #NescauTEAM 

#7 Parece clichê, menininha, etc, mas eu amo rosa. É imprevisível, mas a maioria das minhas roupas e objetos pessoais caminham pelas várias tonalidades dessa cor, que de longe deve ser minha preferida - mesmo assim, escolhi o azul bebê para compor a parede mais legal do meu quarto.

#8 Sou viciada em The Walking Dead. Na verdade, minhas amigas sempre assistiram e diziam para eu assistir, mas eu nunca tive vontade, tinha medo, na real. Esse semestre, para não estudar para uma prova X da faculdade, comecei a assistir TWD, e comi a série em uma semana! (Chateadíssima por saírem de férias assim, do nada!)

#9 Odeio morango! Não me venha com uma trufa de morango com chocolate que eu vou vomitar. Não gosto da fruta, mas não tenho nada contra danones, iogurtes, sucos de morango AO LEITE... além de morango, há uma lista de diversos outros alimentos que eu não gosto, como mamão e azeitona (argh!).

#10 Tenho alergia de tudo e o inalador é meu melhor amigo. Por conta da minha bronquite alérgica, tenho alergia de poeira, animais, vários tipos de tecido, enfim... da vida! Fico doente com mudança de tempo/espaço, sempre. Mas vivo intercalando meus ares entre Santos/Sorocaba, e tenho um cachorro super peludo que dorme comigo em Sorocaba, por que né? Dane-se a doença.

#11 Sou extremamente grossa. Sabe aquele tipo de pessoa que dá patada e nem percebe? Sou eu. Tenho um pavil curtíssimo, sou ignorante, grossa e sincera demais. Os meus amigos gostam mesmo de mim, por isso tenho pouquíssimos.

   11 perguntas da Gege

#1 Qual o livro mais legal que você leu em 2014?
O Livro da Psicologia (além de diversos outros da coleção Companhia das Letras, escritos por Freud). Esse foi um ano péssimo para livros, por causa da faculdade; nunca pensei que leria tão poucos livros no ano. Escolhi esse livro porque representou o início da minha vida universitária e o começo do conhecimento básico sobre a minha futura profissão.

#2 Se você pudesse voltar na linha do tempo, para quando voltaria ou se voltaria?
Voltaria para o dia da minha formatura do ensino fundamental (8ª série). Adorava a escola em que estudava, e a minha formatura foi incrível, num lugar magnífico, e com pessoas maravilhosas. Seria  lindo cantar Amigos Pela Fé novamente ao lado dos meus amigos.    [heart]

#3 Uma mania sua que ninguém te compreende?
Tomar meu leite com Nescau sempre na mesma caneca. Vai entender...

#4 Qual celebridade seria sua “bff” de todos os tempos?
Seria uma honra compartilhar fofocas em uma festa do pijama com Taylor Swift, uma das minhas inspirações.

#5 Qual a frase que você faria sem arrependimento?
"Let it be."

#6 Quando você era criança, o que sonhava ser quando crescesse?
Bailarina e professora (desejos diferentes em momentos distintos da minha infância).


#7 Qual seu livro ou filme favorito de todos os tempos?
Aí você complica né, colega! Hahahahaha. Tenho várias paixões, mas acho que Capitães da Areia lidera minha lista de amores literários; e Hugo, Le fabuleux destin d'Amélie Poulain e Inkheart estariam à frente na minha lista de filmes favoritos.

#8 Qual o acontecimento da sua vida mais engraçado de que você se lembra?
Uma vez eu estava conversando com um amigo (na verdade chingando ele) e ele sumiu, eu me distraí, sei lá, e apareceu outro cara do meu lado, e eu nem percebi, continuei chingando, sendo grossa etc etc. Passou uns bons minutos, quando olhei para o lado, era um estranho olhando para a minha cara com cara de assustado. Eu não sabia onde enfiar a cara - foi cômico.    [smile] 

#9 Um hobbie
Serve mais que um? Hahaha. Adoro cantar/ouvir música, e quando estou em Sorocaba tocar órgão.

#10 Qual o lugar mais incrível para o qual já viajou?
Minha lista de viagens é minúscula, mas eu amei passar pelo frio de Campos do Jordão e pelas lindas praias de Fortaleza.      [heart]

#11 Qual presente você gostaria muito de ganhar no natal?
Minha família reunida.

   Minhas 11 perguntas
  1. Qual frase você tatuaria, e em qual parte do corpo?
  2. O que tem na sua playlist que você talvez tenha vergonha de admitir?
  3. Qual o maior orgulho que você já deu para si mesmx?
  4. Qual foi o melhor conselho que já te deram?
  5. Clássico das minhas enquetes de criança: quem você levaria para uma ilha deserta?
  6. É o apocalipse zumbi! Pra onde você vai correr e com quem?
  7. Um lugar onde correria peladx.
  8. Qual música não sai da sua cabeça?
  9. Qual o feriado que você mais gosta?
  10. Como você se vê daqui a 10 anos?
  11. Se você pudesse ouvir apenas uma música para sempre, qual seria?
Para continuar a brincadeira, minhas vítimas são:Aline | Clarissa | Flaviele | Fernanda | Franciellen | Giulia | Laís | Maitê | Michelly | Natália | Suelen

Também desejo que todos que vejam, se sintam à vontade para participar da brincadeira, e se divirtam tanto quanto eu me diverti!

Beijos e até o próximo post, pessoal!

4 comentários:

  1. Adorei receber essa tag de vc.
    Li todas as suas respostas e gostei bastante, vc parece ser uma amiga bem divertida. kkkkk
    Assim que eu tiver um tempinho (estou estudando muito para a prova) irei responder.
    Beijos e obrigada!

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, adorei receber a impressão de amiga divertida! :D

      Muito obrigada, florzinha!

      Excluir
  2. Oii, flor! Obrigada por me indicar, mas já fiz uma igualzinha no blog!
    Amei suas respostas :D
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, Giu!

      Mas mesmo assim, muito obrigada pela atenção, viu?

      Beijinhos, amém!

      Excluir